Primeiros Socorros | UFCD 9988 | ZONAVERDE

Pesquise por Cursos e Webinars

Online

Primeiros Socorros | UFCD 9988

Gratuito

Frequente este curso de participação gratuita e aprenda a efetuar as manobras de suporte básico de vida. Saiba ainda, como identificar os principais sinais e sintomas em situações de doença súbita e/ou trauma.

Limpar

Registar Interesse

N/A

Description

– Curso de formação modular certificada, realizada através da UFCD 9988.
– Curso de participação gratuita, realizado em aulas 100% online.

A ZONAVERDE está ao lado das pessoas, a melhorar as suas competências, e junto das empresas e organizações, na resposta aos seus desafios e a criar valor de forma constante, desde 1996.
– Pessoas empregadas, com idade igual ou superior a 18 anos.

– Pessoas desempregadas inscritas no centro de emprego.



Notas:

– Neste curso não é possível a integração de pessoas residentes no Algarve, Lisboa e Vale do Tejo e Ilhas.

– Os pedidos de confirmação de inscrição são enviados por ordem de chegada de registo de interesse, para os residentes nos concelhos enquadráveis na ação e até ao limite de vagas definido para a turma.

– Os desempregados têm que ter habilitação de 12º ano de escolaridade ou superior e estar inscritos no centro de emprego há menos de 1 ano (se 25 anos ou mais) ou há menos de 6 meses (jovens até aos 25 anos).

– Será dada prioridade a formandos detentores de escolaridade inferior ao ensino secundário.
Wilson Gomes

Formador certificado, intervém nas áreas de Incêndios Urbanos e Industriais, Socorrismo Básico, Saúde e Socorrismo e de Prestação de Cuidados de Saúde, Trauma e Desencarceramento.
Licenciatura em Proteção Civil (a concluir). Com curso de tripulante de ambulância de socorro e com o curso básico de Electrocardiografia, é, desde 2004, mergulhador de resgate e de mergulho profundo.
Bombeiro desde 2001, criou as equipas de trauma (2013) e desencarceramento (2011) em autarquia, sendo o bombeiro português com mais participações em campeonatos mundiais nestas vertentes. Chefe de equipas de intervenção, distinguido vários anos com mérito nacional.
Inês Silva
“Frequentei este curso para requalificação profissional. A experiência foi bastante positiva. Recomendo, devido à qualidade da plataforma e do formador.”

Maria Taborda
“Frequentei porque queria adquirir conhecimentos. Porque, na minha opinião, todas as pessoas deveriam ter esta formação. Gostei muito. A equipa da ZONAVERDE é super simpática e profissional.”

Rita Fonseca
“Não é o primeiro curso que frequento na ZONAVERDE e estou bastante satisfeita. Da equipa de coordenação à formadora, todos são bastante acessíveis. A experiência dos formadores é uma mais valia para que a formação seja um sucesso. Recomendo, uma vez que estou bastante satisfeita.”

Júlia Brito
“Entendi que poderia ser útil, tanto no contexto profissional como particular, uma vez que não tinha preparação para saber agir adequadamente numa situação de emergência. Foi muito positivo, tanto em termos de aprendizagem como do apoio prestado em todo o processo. Estou satisfeita, considero que adquiri competências relevantes que todos deveríamos ter e como tal recomendo os seus serviços.”
» Programa do curso:
– Sistema integrado de emergência médica (SIEM)
– Exame da vítima
– Suporte básico de vida (SBV)
– Emergência médica
– Emergência de trauma
– Técnicas de comunicação de suporte: escuta ativa, responder, questionar, gerir silêncios
– Prática de técnicas e procedimentos de segurança

» Outras informações:
– O formando que já realizou esta UFCD não pode repetir
– Após registo de interesse será enviado, por ordem de chegada e caso ainda existam vagas, email com indicação de TODA a documentação necessária:
1. Comprovativo de emprego (recibo de vencimento mês anterior ao início da formação ou declaração da entidade patronal ou declaração atual de atividade aberta) ou desemprego (declaração emitida pelo IEFP com indicação de data de inscrição)
2. Comprovativo de morada completa
3. Cópia do Certificado de habilitações
4. Todos os dados do cartão de cidadão ou cópia do do mesmo com autorização para efeito de formação
5. Contacto (email + telefone)
6. Naturalidade

» Certificação: Será emitido um Certificado de Qualificações a todos os formandos aprovados. Formação certificada, enquadrável nas 40 horas anuais de formação obrigatória / contínua (art.131º, nº1, alínea b) do CT)

– Nº de vagas limitado e vagas reservadas por ordem de confirmação da inscrição
– A documentação entregue é autorizada para utilização no processo de formação em que se inscreve, incluindo autoridades reguladoras associadas
– As inscrições confirmadas receberão, cerca de 24h antes do início da formação, indicações para acesso e registo na plataforma de formação à distância.
– Limite máximo de faltas: 10%

Formulario do Programa