3 Tendências para o mercado de trabalho em 2022
26/01/2022 2022-02-12 11:523 Tendências para o mercado de trabalho em 2022
3 Tendências para o mercado de trabalho em 2022
Várias personalidades de diferentes setores de atividade foram convidadas para um ciclo de debates sobre a gestão de uma boa reputação corporativa.
Essencialmente foram identificados alguns pontos cruciais para a construção dessa reputação corporativa:
1. Preocupação crescente com o bem-estar dos colaboradores
As empresas começam a verificar uma relação direta entre o investimento nas pessoas e os resultados financeiros das empresas. Alguns exemplos como: igualdade no acesso a oportunidades, remuneração justa, promoção da diversidade e inclusão, como também na aposta na formação contínua.
Upskilling e reskilling são cada vez mais valorizados pelos colaboradores e importantes nesta era da transformação digital.
2. Incorporação de boas práticas na cultura da organização.
É cada vez mais importante que os valores da organização estejam alinhados com a gestão de pessoas. Quando os valores estão sintonizados de ambas as partes, os colaboradores sentem a organização de uma outra forma trazendo benefícios para todos.
Para isso, é necessário conhecer as equipas e procurar o equilíbrio entre as necessidades do negócio e as expetativas dos colabores.
3. Comunicação transparente e eficaz
A relação entre os colaboradores e a organização deve ser assertiva e com transparência para se criar uma relação de confiança. É de máxima importância comunicar medidas implementadas e auditar os resultados.
A máxima a atingir é transformar os colaboradores em embaixadores, influenciando positivamente os stakeholders. Existem muitos outros fatores que tornam possível a construção de uma boa reputação corporativa.
Se procura oportunidades profissionais, consulte o site do nosso parceiro: JOBATUS
Fonte: Human Resources Portugal