O que Procura?
Online
Marketing Digital | UFCD 9214
Gratuito
Ao frequentar este curso vai aprender a avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A, a identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce e a aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
N/A
Description
– Curso de formação modular certificada, realizada através da UFCD 9214.
– Curso de participação gratuita, realizado em aulas 100% online_síncronas.
*No curso realizado em horário pós-laboral, nas sessões com assiduidade mínima de 3 horas, está prevista a atribuição de subsídio de alimentação (6€/sessão), se o formando fizer prova de frequência em horário pós-laboral
A ZONAVERDE está ao lado das pessoas, a melhorar as suas competências, e junto das empresas e organizações, na resposta aos seus desafios e a criar valor de forma constante, desde 1996.
– Curso de participação gratuita, realizado em aulas 100% online_síncronas.
*No curso realizado em horário pós-laboral, nas sessões com assiduidade mínima de 3 horas, está prevista a atribuição de subsídio de alimentação (6€/sessão), se o formando fizer prova de frequência em horário pós-laboral
A ZONAVERDE está ao lado das pessoas, a melhorar as suas competências, e junto das empresas e organizações, na resposta aos seus desafios e a criar valor de forma constante, desde 1996.
– Pessoas de qualquer parte de Portugal Continental, empregadas (com um vínculo contratual/de emprego com a entidade empregadora), com idade igual ou superior a 18 anos.
Notas:
1.Por limitações do programa de financiamento:
1.1. não podem ser inscritas pessoas empregadas na administração pública (incluindo administração local e E.P.E.s) ou trabalhadores independentes ou empresários em nome individual, exceto se forem, comprovadamente, sindicalizados.
1.2. não podem ser inscritas pessoas desempregadas nem em estágio profissional
2. Podem ser organizadas turmas deste curso nas empresas
3. Os pedidos de confirmação de inscrição são enviados por ordem de chegada de registo de interesse, até ao limite de vagas definido para a turma.
4. Curso de nível 4 (escolaridade mínima 9º ano)
Notas:
1.Por limitações do programa de financiamento:
1.1. não podem ser inscritas pessoas empregadas na administração pública (incluindo administração local e E.P.E.s) ou trabalhadores independentes ou empresários em nome individual, exceto se forem, comprovadamente, sindicalizados.
1.2. não podem ser inscritas pessoas desempregadas nem em estágio profissional
2. Podem ser organizadas turmas deste curso nas empresas
3. Os pedidos de confirmação de inscrição são enviados por ordem de chegada de registo de interesse, até ao limite de vagas definido para a turma.
4. Curso de nível 4 (escolaridade mínima 9º ano)
Rui Lopes
Licenciado em Tecnologias e Sistemas de Informação pela Universidade Portucalense. Consultor Estrategista de Marketing Digital, Especialista em Comunicação e Formador, com competências certificadas, na área do Marketing Digital e Tecnologias de Informação.
Fundador e responsável pelo Marketing e Comunicação dos seguintes projetos: AZ Portugal®, Baía Sunset®, Bio Run®, Corrida Rosa, Corrida Urbana® , Trilhos Termais®, Walking Screen®, Web Tools® e Wine Experience®.
Marta Ferreira
Licenciada em Comunicação Social
Consultora com larga experiência empresarial em marketing digital, gestão de redes sociais, publicidade online, criação de web sites, copywriting e e-mail marketing
Formadora certificada, nas áreas de Marketing e comunicação digital
Licenciado em Tecnologias e Sistemas de Informação pela Universidade Portucalense. Consultor Estrategista de Marketing Digital, Especialista em Comunicação e Formador, com competências certificadas, na área do Marketing Digital e Tecnologias de Informação.
Fundador e responsável pelo Marketing e Comunicação dos seguintes projetos: AZ Portugal®, Baía Sunset®, Bio Run®, Corrida Rosa, Corrida Urbana® , Trilhos Termais®, Walking Screen®, Web Tools® e Wine Experience®.
Marta Ferreira
Licenciada em Comunicação Social
Consultora com larga experiência empresarial em marketing digital, gestão de redes sociais, publicidade online, criação de web sites, copywriting e e-mail marketing
Formadora certificada, nas áreas de Marketing e comunicação digital
Andreia Dordio
“Fiquei bastante satisfeita com o curso. É um espaço de aprendizagem leve, mas ao mesmo tempo com bastante dedicação e empenho na passagem de informação e do conhecimento.” julho/2022
Graça Alves
“Plataforma online bastante intuitiva. O curso que frequentei estava bem estruturado e a forma como o mesmo foi apresentado foi bastante dinâmica e com vários exemplos reais. O formador foi 5 estrelas. Assim como me recomendaram a ZONAVERDE farei o mesmo com colegas ou amigos, porque o balanço é bastante positivo quer a nível do processo de inscrição no curso, como a formação propriamente dita.”
Patrícia Silva
“Sim, recomendo! Excelente organização, simpatia, empatia, formador com muitos conhecimentos e experiência na área, coordenador presente e preocupado em ajudar. Adorei, muito obrigada e até breve!
Diogo Azevedo
“Frequentei para descobrir como funciona verdadeiramente o Marketing Digital. Recomendo, foi uma experiência suave e descomplicada.”
Daniela Pereira
“Frequentei porque é uma área que me interessa bastante e na qual pretendo desenvolver alguns projetos futuros. A experiência foi ótima! Vou voltar a frequentar outras formações certamente. Recomendo pela variedade de formações apresentadas e pela experiência positiva que tive nesta primeira formação.”
“Fiquei bastante satisfeita com o curso. É um espaço de aprendizagem leve, mas ao mesmo tempo com bastante dedicação e empenho na passagem de informação e do conhecimento.” julho/2022
Graça Alves
“Plataforma online bastante intuitiva. O curso que frequentei estava bem estruturado e a forma como o mesmo foi apresentado foi bastante dinâmica e com vários exemplos reais. O formador foi 5 estrelas. Assim como me recomendaram a ZONAVERDE farei o mesmo com colegas ou amigos, porque o balanço é bastante positivo quer a nível do processo de inscrição no curso, como a formação propriamente dita.”
Patrícia Silva
“Sim, recomendo! Excelente organização, simpatia, empatia, formador com muitos conhecimentos e experiência na área, coordenador presente e preocupado em ajudar. Adorei, muito obrigada e até breve!
Diogo Azevedo
“Frequentei para descobrir como funciona verdadeiramente o Marketing Digital. Recomendo, foi uma experiência suave e descomplicada.”
Daniela Pereira
“Frequentei porque é uma área que me interessa bastante e na qual pretendo desenvolver alguns projetos futuros. A experiência foi ótima! Vou voltar a frequentar outras formações certamente. Recomendo pela variedade de formações apresentadas e pela experiência positiva que tive nesta primeira formação.”
» Programa do curso:
Internet e os canais de distribuição: Business to business – B2B | Business to consumer – B2C | One to one – O2O | Business to administration – B2A
Portais | sites | motores de busca | centro comerciais virtuais | lojas virtuais: O papel do website no marketing digital | Desenvolvimento e manutenção de páginas web | Arquitetura de informação | Usabilidade Planeamento de um Web Site | E-commerce
Tecnologias de informação e a relação com o cliente: A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação | O novo consumidor digital | Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
E-consumidor: Características | Tendências de consumo | Hábitos de consumo nas plataformas digitais | Processos de decisão de compra | Satisfação dos e-consumidores
E-marketing : Conceito e evolução | Fundamentos do e-marketing | Vantagens da internet para os consumidores | Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing | Customer relationship management (CRM)
E-commerce: Conceito | Motivações para a adesão ao e-commerce | Fatores de sucesso
» Outras informações:
– O formando que já realizou esta UFCD não pode repetir
– Após registo de interesse será enviado, por ordem de chegada e caso ainda existam
vagas, email com indicação de TODA a documentação necessária:
1. Comprovativo de emprego (recibo de vencimento mês anterior ao início da formação ou declaração da entidade patronal)
2. Morada completa
3. Cópia do Certificado de habilitações
4. Todos os dados do cartão de cidadão ou cópia do do mesmo com autorização para efeito de formação
5. Contacto (email + telefone)
6. Naturalidade
» Certificação: Será emitido um Certificado de Qualificações a todos os formandos aprovados. Formação certificada, enquadrável nas 40 horas anuais de formação obrigatória/contínua (art.131º, nº1, alínea b) do CT)
– Nº de vagas limitado e vagas reservadas por ordem de confirmação da inscrição
– A documentação entregue é autorizada para utilização no processo de formação em que se inscreve, incluindo autoridades reguladoras associadas
– As inscrições confirmadas receberão, cerca de 24h antes do início da formação, indicações para acesso e registo na plataforma de formação à distância.
– Limite máximo de faltas: 10%.
Internet e os canais de distribuição: Business to business – B2B | Business to consumer – B2C | One to one – O2O | Business to administration – B2A
Portais | sites | motores de busca | centro comerciais virtuais | lojas virtuais: O papel do website no marketing digital | Desenvolvimento e manutenção de páginas web | Arquitetura de informação | Usabilidade Planeamento de um Web Site | E-commerce
Tecnologias de informação e a relação com o cliente: A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação | O novo consumidor digital | Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
E-consumidor: Características | Tendências de consumo | Hábitos de consumo nas plataformas digitais | Processos de decisão de compra | Satisfação dos e-consumidores
E-marketing : Conceito e evolução | Fundamentos do e-marketing | Vantagens da internet para os consumidores | Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing | Customer relationship management (CRM)
E-commerce: Conceito | Motivações para a adesão ao e-commerce | Fatores de sucesso
» Outras informações:
– O formando que já realizou esta UFCD não pode repetir
– Após registo de interesse será enviado, por ordem de chegada e caso ainda existam
vagas, email com indicação de TODA a documentação necessária:
1. Comprovativo de emprego (recibo de vencimento mês anterior ao início da formação ou declaração da entidade patronal)
2. Morada completa
3. Cópia do Certificado de habilitações
4. Todos os dados do cartão de cidadão ou cópia do do mesmo com autorização para efeito de formação
5. Contacto (email + telefone)
6. Naturalidade
» Certificação: Será emitido um Certificado de Qualificações a todos os formandos aprovados. Formação certificada, enquadrável nas 40 horas anuais de formação obrigatória/contínua (art.131º, nº1, alínea b) do CT)
– Nº de vagas limitado e vagas reservadas por ordem de confirmação da inscrição
– A documentação entregue é autorizada para utilização no processo de formação em que se inscreve, incluindo autoridades reguladoras associadas
– As inscrições confirmadas receberão, cerca de 24h antes do início da formação, indicações para acesso e registo na plataforma de formação à distância.
– Limite máximo de faltas: 10%.
ZONAVERDE