5 Práticas para aumentar as vendas por telefone!

Blog

5 Práticas para aumentar as vendas por telefone!

Comunicar e vender pelo telefone
ACADEMIA GESTÃO E ESTRATÉGIA

5 Práticas para aumentar as vendas por telefone!

Um ponto que é muito questionado é se realmente o telemarketing funciona…

Acha que realmente as vendas por telefone não dão rentabilidade? Ou acha que elas resultam?

Pois muito bem, é assunto que pode ser aberto a debate, na realidade é uma estratégia que continua a ser muito utilizada nas empresas para aumentar as vendas.

Temos que manter-nos atualizados para acompanhar o mercado e no telemarketing não foi diferente, tiveram que restruturar as práticas que exerciam e a abordagem que usavam.

Sendo assim, obviamente uma empresa nunca deve de adotar apenas pelo telemarketing como forma de abordagem, até porque um mau uso desta ferramenta pode trazer dissabores.

Certamente, já todos recebemos uma chamada indesejada de uma empresa que nem conhecíamos, esse tipo de chamadas era efetuado de uma forma aleatória, onde a organização que nos liga, não tem qualquer tipo de informação se o publico tem interesse em obter o produto, bem ou serviço que está a vender.

A probabilidade de tornar-se numa taxa de conversão é praticamente nula.

Posto isto, iremos falar de 5 práticas para aumentar as vendas por telefone!

  • O cliente é o mais importante!

Neste ponto temos de ter em mente, que o foco é o cliente e não o produto que estamos a vender, o cliente têm de sentir-se confortável durante a chamada para compreendermos as suas necessidades e concluir a venda.

  • Evidencie as vantagens

Existe uma enorme variedade a vender o mesmo tipo de produto, ou semelhante, que a sua empresa, desta forma tem de se destacar em relação às outras empresas.

Tente realçar mais as vantagens e arranje um diferencial em relação aos seus concorrentes.

  • Demonstre testemunhos de antigos clientes

Um método que geralmente dá bons resultados é demonstrar a opinião de clientes que já tenham adquirido o produto.

O potencial cliente, ao ter a informação real que o produto foi bem aceite por um antigo comprador é mais valorizado.

  • Utilize uma abordagem positiva

Durante a chamada deve usar sempre palavras positivas, caso exista algum momento que tiver de responder “não”, tente contornar a resposta com uma abordagem otimista para que o cliente seja positivo também.

  • Seja criativo

Tem de conseguir passar uma ideia que isto não é apenas mais uma chamada, a abordagem deve ser criativa e diferenciada das chamadas tradicionais que já estamos habituados.

Quer descobrir como transformar a ferramenta do telemarketing eficaz?

Autor: José Ferreira

Deixe aqui o seu comentário