Criou um negócio e não sabe como posicionar-se nas redes sociais?

Blog

Criou um negócio e não sabe como posicionar-se nas redes sociais?

Divulgue o seu negócio com sucesso nas redes sociais
ACADEMIA MARKETING

Criou um negócio e não sabe como posicionar-se nas redes sociais?

Não é fácil conseguir atingir notoriedade nas redes sociais, um bom posicionamento deve ser feito de forma estruturada e planeada para alcançar objetivos previamente estipulados.

O aparecimento das redes sociais alterou muito a forma das organizações interagirem com o público. O contato ficou mais humanizado, o alcance é maior e consegue ter perceção de quem é o seu público.

Fique a conhecer alguns pontos a ter em atenção para se posicionar com sucesso:

Numa primeira fase, deve saber quais são as redes sociais mais indicadas para o seu tipo de negócio, ou seja, onde é que o seu público-alvo está presente e faz mais sentido utilizar.

Uma forma para posicionar-se nas redes sociais é criar uma persona, ou seja, uma personagem fictícia, baseando-se na base de dados de clientes que tem no momento e construir uma persona com as caraterísticas desses clientes vai facilitar posteriormente a forma como deve comunicar com o seu público-alvo.

Avalie que tipo de abordagem deve ser efetuada com o seu público, que tipo de conteúdo vai ser mais aceite nessa comunidade, se consumem mais conteúdo em formato de vídeo, imagens ou áudio e tente colocar-se no lugar do seu público para compreender as suas necessidades e assim criar uma ligação pessoal.

Numa seguinte fase crie um cronograma de publicações para as redes sociais, pode fazer um cronograma semanal ou mensal, onde encontra-se estruturado o tipo de conteúdos que vai ser lançado e o agendamento do mesmo. Desta forma, retém um planeamento do conteúdo que vai usar nesse período economizando tempo.

Durante o período de publicações deve sempre acompanhar as métricas para entender se a sua estratégia está a resultar, certamente vai existir sempre aspetos a melhorar, faça sempre relatórios dos resultados para compreender quais os pontos que deve melhorar e assim alcançar cada vez mais público.

Obviamente existem muitos mais parâmetros que devemos ter atenção para posicionar o nosso negócio nas redes sociais!

Se pretende tornar-se num especialista em gestão de redes sociais está no lugar certo!

Autor: José Ferreira

Deixe aqui o seu comentário