Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no trabalho | UFCD 0349

Pesquise por Cursos e Webinars

Online

Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no trabalho | UFCD 0349

Gratuito

Frequente este curso de participação gratuita e saiba como identificar os principais riscos presentes no local de trabalho e na atividade profissional e aplicar as medidas de prevenção e proteção adequadas. Aprenda ainda, a promover a aplicação de boas práticas para o meio ambiente.

Limpar

Registar Interesse

N/A

Description

– Curso de formação modular certificada, realizada através da UFCD 0349.
– Curso de participação gratuita, realizado em aulas 100% online.

A ZONAVERDE está ao lado das pessoas, a melhorar as suas competências, e junto das empresas e organizações, na resposta aos seus desafios e a criar valor de forma constante, desde 1996.
– Pessoas empregadas, com idade igual ou superior a 18 anos.
– Pessoas desempregadas inscritas no centro de emprego.

Notas:
– Neste curso não é possível a integração de pessoas residentes no Algarve, Lisboa e Vale do Tejo e Ilhas.
– Os pedidos de confirmação de inscrição são enviados por ordem de chegada de registo de interesse, para os residentes nos concelhos enquadráveis na ação e até ao limite de vagas definido para a turma.
– Os desempregados têm que ter habilitação de 12º ano de escolaridade ou superior e estar inscritos no centro de emprego há menos de 1 ano (se 25 anos ou mais) ou há menos de 6 meses (jovens até aos 25 anos).
– Será dada prioridade a formandos detentores de escolaridade inferior ao ensino secundário.
Raquel Silva Pereira
Cátia Carvalho
“A minha experiência na ZONAVERDE, foi muito produtiva. Recomendo a ZONAVERDE, é um centro de formação de qualidade que permite a todas as faixas etárias adquirir conhecimentos em várias áreas.”

Liliana Gomes
“Frequentei porque trabalho na área e é sempre bom aprender e/ou relembrar alguns temas. Bons conteúdos, formadora muito acessível e simpática e com muito conhecimento.”

Susana Frio
“Frequentei devido à necessidade quanto à informação da importância da saúde e da segurança no trabalho e quais as medidas a serem adotadas. São de excelência as ferramentas que dão assim como as formações que fazem e o conteúdo das mesmas.”

Alberto Coelho
“Frequentei para melhoria de conhecimentos e aplicação em ambiente de trabalho. Já participei em várias ações de formação promovidas pela ZONAVERDE e sempre com uma opinião satisfatória. Experiência, profissionalismo e qualidade dos formadores.”
» Programa do curso:
1. Ambiente
– Principais problemas ambientais da atualidade
– Resíduos
– Gestão de resíduos
2. Segurança, higiene e saúde no trabalho
– Conceitos básicos relacionados com a shst
– Enquadramento legislativo nacional da shst
– Acidentes de trabalho
– Doenças profissionais
– Principais riscos profissionais
– Sinalização de segurança e saúde
– Equipamentos de proteção coletiva e de proteção individual


» Outras informações:
– O formando que já realizou esta UFCD não pode repetir
– Após registo de interesse será enviado, por ordem de chegada e caso ainda existam vagas, email com indicação de TODA a documentação necessária:
1. Comprovativo de emprego (recibo de vencimento mês anterior ao início da formação ou declaração da entidade patronal ou declaração atual de atividade aberta) ou desemprego (declaração emitida pelo IEFP com indicação de data de inscrição)
2. Comprovativo de morada completa
3. Cópia do Certificado de habilitações
4. Todos os dados do cartão de cidadão ou cópia do do mesmo com autorização para efeito de formação
5. Contacto (email + telefone)
6. Naturalidade

» Certificação: Será emitido um Certificado de Qualificações a todos os formandos aprovados. Formação certificada, enquadrável nas 40 horas anuais de formação obrigatória / contínua (art.131º, nº1, alínea b) do CT)

– Nº de vagas limitado e vagas reservadas por ordem de confirmação da inscrição
– A documentação entregue é autorizada para utilização no processo de formação em que se inscreve, incluindo autoridades reguladoras associadas
– As inscrições confirmadas receberão, cerca de 24h antes do início da formação, indicações para acesso e registo na plataforma de formação à distância.
– Limite máximo de faltas: 10%

Formulario do Programa