5 vantagens da Agricultura Sustentável!

Blog

5 vantagens da Agricultura Sustentável!

UFCD 7580 – Agricultura Sustentável
ACADEMIA

5 vantagens da Agricultura Sustentável!

Certamente já ouviu falar sobre este tema, se por ventura nunca ouviu não se preocupe que veio ao lugar certo.

O principal objetivo do aparecimento da Agricultura Sustentável foi a oposição à agricultura industrializada. Conseguindo melhorar a qualidade do ambiente, implementando ciclos biológicos naturais, preservando os recursos naturais, melhorando a qualidade de vida dos agricultores e apoiando o desenvolvimento económico agrícola através de um sistema de gestão de explorações agrícolas e de produção de alimentos.

Posto isto, aqui estão 5 vantagens da Agricultura Sustentável!

  • Produtos biológicos

Automaticamente, a utilizar este tipo de Agricultura Sustentável, os produtos que vão ser produzidos serão de uma qualidade superior, sendo que não existe resíduos de pesticida, o que irá permitir uma alimentação mais saudável e natural para o seu consumidor;

  • Biodiversidade

Na Agricultura sustentável apenas utiliza-se produtos naturais, o que por consequência vai beneficiar o meio ambiente envolvente, como por exemplo as plantas e os animais. 

  • Menor contaminação

Sem resíduos de pesticidas e com a aplicação correta de fertilizantes orgânicos, são fatores que contribuíram para uma menor contaminação de águas subterrâneas e solos.

  • Melhora a imagem da organização ou agricultor

Na atualidade, qualquer tipo de ação sustentável é valorizado pela sociedade, independentemente da área que esteja envolvida essa ação, podendo até ser um fator de preferência do consumidor.

  • Redução de custos

Um dos objetivos da Agricultura Sustentável é utilizar de forma adequada os recursos ambientais, como por exemplo, usar um sistema de captação de chuva, aproveitando esse recurso para o abastecimento, de forma controlada, da água para regar em quantidades certas, nos momentos certos.

A sustentabilidade, não é apenas um dever das empresas, ou dos agricultores, mas sim de todos nós! 

Quer investir num futuro mais sustentável e vantajoso para todos?

Autor: José Ferreira

Deixe aqui o seu comentário