Como pode expandir o seu negócio? Com Marketing Internacional!

Blog

Como pode expandir o seu negócio? Nós respondemos, com Marketing Internacional!

Marketing Internacional – como construir um plano de expansão
ACADEMIA MARKETING

Como pode expandir o seu negócio? Nós respondemos, com Marketing Internacional!

Cada vez mais vivemos numa era digital, onde a comunicação facilmente tornou-se mundial, muitos empresários ambicionam em internacionalizar o seu negócio. Mas sabe o que é necessário para conseguir essa expansão com êxito?

Deve ter em mente que não pode comercializar o seu produto internacionalmente da mesma forma como comercializa nacionalmente, tem de adotar estratégias diferentes para um público novo.

Previamente à expansão do mercado, devem ser analisadas as características que existem em diferentes países, deve ser uma análise feita de forma meticulosa para não existir repercussões. Deve ser feito um plano de Marketing internacional tendo em consideração alguns aspetos.

A empresa deve conhecer bem o público do país no qual se quer expandir, para que desta forma consiga compreender se o público irá ter ou não, uma boa interação com o produto.

A dificuldade linguística tem que ser planeada previamente, devendo a empresa ter uma pessoa que fale fluentemente a língua desse país, de forma a ter uma boa comunicação. A cultura é um tema bastante sensível e que devemos, sem dúvida nenhuma ter em conta, assim como o conhecimento das leis do país.

Para a empresa atingir uma maior notoriedade noutros países, deve ter atenção ao branding, ou seja, à imagem da empresa, ao nome, ao slogan e a tudo que esteja associado à organização para que seja bem vista em todos os países. Contudo, não é suficiente apenas o branding para alcançar o público de diferentes países, mesmo com um bom trabalho na imagem da marca, as pessoas precisam de sentir que aquela marca está unicamente direcionada para elas, e como podemos fazer isso? Através da produção de conteúdo exclusivo na sua língua, só assim vamos conseguir a atenção e aumentar o valor da marca aos olhos do público.

Em forma de conclusão, para que não exista dúvidas, o Marketing Internacional consiste num processo estratégico, como alguns pontos mencionados anteriormente, que deve ser devidamente analisado para conseguir atingir o público e tornar a marca ambicionável!

Nunca pensou em ampliar a sua empresa internacionalmente? Se sim, está à espera de que?

Autor: José Ferreira

Deixe aqui o seu comentário