Domina a arte de contar histórias? Conheça o Storytelling e o seu poder!

Blog

Domina a arte de contar histórias? Conheça o Storytelling e o seu poder!

Blog-Domina-a-arte-de-contar-histórias-Conheça-o-Storytelling-e-o-seu-poder!-zonaverde
ACADEMIA DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Domina a arte de contar histórias? Conheça o Storytelling e o seu poder!

Sabe o que significa Storytelling?

“Story” significa história e “telling”, contar. Não consiste apenas em contar uma simples história, mas sim usar técnicas para transmitir uma mensagem de forma clara e memorável.

A forma antiquada de contar histórias já não proporciona os mesmos resultados, assim sendo, temos que inovar.

Devemos oferecer conteúdo diferenciado que realce, apenas dessa forma que iremos conseguir captar a atenção do nosso público. Uma história bem elaborada e visualmente agradável é fundamental para o Marketing nas redes sociais.

É importante arranjar maneira de destacar-se e criar uma conexão com o consumidor. O público ao consumir o nosso conteúdo, deve identificar-se com ele, sentir o despertar de novas emoções e encantar o consumidor. As pessoas que se identificam com o conteúdo vão partilhar nas suas redes sociais. 

O Storytelling é uma ferramenta muito poderosa no Marketing. Conseguimos persuadir o público, através da comunicação visual e da narrativa, a realizar uma ação.

Podemos considerar que são gatilhos mentais, ou seja, usar as emoções e vivencias de vida do público para os persuadir.

Para construir um bom Storytelling, deve ter atenção a alguns aspetos.

  • Deve estruturar uma mensagem clara para o público, criar um conteúdo em que a mensagem central seja compreendida facilmente.
  • Procurar inspirações e transformar em narrativas, é um truque essencial para criar bom conteúdo.
  • Quando estiver a fazer a narrativa ter sempre em consideração o público, tentar criar uma conexão com o mesmo.
  • Devemos aprender com conteúdo de sucesso, observando bons criadores de Storytelling.

Contar uma história interessante é uma das maneiras mais eficazes de obter a atenção de alguém.

É fulcral criar uma boa narrativa, deve ter uma mensagem impactante que diferencie e sensibilize o consumidor. Essa é a essência do Storytelling.

Quer aprender a comunicar, e a transmitir uma mensagem  de forma clara e eficaz?

Autor: José Ferreira

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *