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10 dicas para melhor Gestão de Redes Sociais

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10 dicas para melhor Gestão de Redes Sociais

A gestão de redes sociais é uma atividade séria, que requer muito trabalho e pode ser responsável pelo sucesso ou pelo o fracasso de uma empresa.


Para se gerir bem as redes sociais, é preciso um bom planeamento, uma análise de dados precisa, de publicidade paga, e muito mais.


Se fizermos bem esse trabalho, desenvolvermos bem essas estratégias, vamos conseguir atrair o público que pretendemos, no momento que precisamos, e atingir os nossos objetivos.


Com o passar do tempo e com o mundo digital onde vivemos hoje em dia, as redes sociais acabaram por se tornar um dos principais canais de comunicação entre as empresas e a sua audiência.


Servem para comunicar e para que o público conheça melhor a empresa e o que ela oferece.


Então, como podemos gerir as nossas redes sociais da melhor forma?
1) Defina a sua estratégia – Gaste tempo com planeamento
Antes de começar a postar seja o que for, deve-se pensar bem nos nossos objetivos. Têm de ser objetivos viáveis, alcançáveis, mensuráveis.
Na nossa estratégia, devemos também definir as métricas e os indicadores-chave de performance ou KPIs.
Só traçando um plano, é que depois vamos conseguir avaliar se estamos ou não a ter resultados.

2) Monitore a concorrência
Ao olharmos para a concorrência, vamos descobrir como é que o público reage a certos conteúdos, vamos descobrir os pontos fracos e fortes dos nossos concorrentes, saber as preferências e insatisfações do nosso público-alvo e obter métodos de comparação para melhorar o nosso desempenho.

3) Conheça o seu público-alvo
Conhecer os gostos, hábitos, problemas, objetivos, entre outros fatores do nosso público, é essencial, para sabermos que tipo de comunicação utilizar, qual rede social é melhor utilizar, e tudo o que nos seja útil para sabermos como chegar até onde queremos.

4) Escolha as redes sociais ideais – Descubra as características de cada plataforma
É possível utilizarmos todas as redes sociais, ou as principais, mas é importante saber as diferenças que existem entre elas e quais serão as mais úteis. Cada rede social tem suas particularidades, recursos e possibilidades, o que acaba por atrair públicos diferentes.

5) Oiça os seus seguidores nas redes sociais
O feedback é essencial. É através dele que vamos conseguir melhor.
Nem tudo são críticas, mas sim sugestões.

6) Gere conteúdo de qualidade
Não devemos utilizar as redes sociais só para a divulgação de produtos ou serviços, isso cansa as pessoas.
O objetivo das redes sociais é interagir e aproximar as pessoas, por isso além, de propaganda, devemos também fazer posts com dicas e conteúdos que despertem a atenção.

7) Mensure os resultados das ações
Nas próprias redes sociais, existem recursos que nos permitem analisar os dados de desempenho.
Ou seja, quantos comentários recebemos em x período de tempo, ou quais foram os posts que tiveram mais adesão, quantas vezes as pessoas clicaram em determinado link, e isso tudo permite-nos conhecer melhor o público que nos acompanha, e também entender se o nosso trabalho está a ser eficaz ou não.

8) Tenha uma boa ferramenta de redes sociais
Podemos simplificar o nosso trabalho nas redes sociais através de uma ferramenta de gestão, onde vamos conseguir agendar publicações, acompanhar o desempenho de cada uma através de relatórios automáticos, gerir interações e muito mais.

9) Interaja e faça networking
Através de networking, pode conseguir criar parcerias, que vão trazer mais visibilidade para a sua marca.

10) Responda às perguntas
Se queremos que os clientes tenham confiança em nós, devemos ser capazes de lidar com os seus medos e preocupações e dar resposta às suas dúvidas.

Concluindo, depois de toda esta explicação, reparou na importância das redes sociais e de uma boa gestão das mesmas para que a nossa empresa possa crescer.
Está pronto para melhorar a sua gestão de redes sociais? Nós ajudamos!

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