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Como se adaptar a todos os meios online

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ACADEMIA

Como se adaptar a todos os meios online

Já ouviu falar em Copywriting? Podemos referir-nos a este conceito como a arte de escrever/criar conteúdos com o objetivo de vender produtos/serviços ou mesmo marcas.

O Web Copywriting com a arte da escrita, tem revolucionado a relação entre cliente-empresa.

A ideia é produzir conteúdo utilizando a pesquisa e as técnicas de escrita de forma a facilitar e apoiar a tomada de decisão do leitor.

Elementos básicos do copywriting

– Se o objetivo for publicar textos na internet (como por exemplo num blog), é importante que o conteúdo esteja atualizado tendo em atenção dois elementos: o título e o corpo do texto.

  • O título tem de ser útil para o leitor, despertar uma sensação de necessidade (urgência), e convencer de que certa forma, o conteúdo, é único (singularidade).
  • O conteúdo tem de apresentar uma boa proposta (promessa), estar escrito de forma a facilitar a sua leitura (conversar com a persona), transmitir segurança nas afirmações (demonstrar credibilidade) e concluir com a retoma da proposta para mostrar que cumpriu a promessa e afirmou a autoridade.

Além disto, os parágrafos devem ser sempre curtos, através de listas de forma a resumir ideias e poupar tempo ao leitor.

– Após a fase em que o leitor deixa de ser apenas um visitante ocasional e se transforma em lead, a landing page passa a ser uma das estruturas mais efetivas para criar a relação que necessitamos para vendermos, e essa deve ter:

  • – Descrição do formato do conteúdo;
  • – Título/ subtítulo;
  • – Anúncio do autor/palestrante;
  • – Corpo do texto;
  • – Social proof.

Quais são as qualidades que um bom copywriter tem de ter?

– Criatividade

– Gosto pela leitura

– Capacidade persuasiva

– Anotar as ideias

– Assumir os seus erros

– Perfil analítico e capacidade de observação

– Desejo de saber mais

– Gosto por escrever

– Senso crítico e de reflexão

– Ortografia perfeita

– Domínio da gramática

– Vocabulário extenso

– Respeito à fonética

– Espírito sintético

– Conhecimento de figuras de linguagem

Utilizar algumas regras de linguagem como : O Método AIDA (Atenção-Interesse-Desejo-Ação); O Método das 5Ws e um H (Why, When, Where, What, Who e How – Porque, Quando, Onde, O quê, Quem e Como); O Método Narrativo; O Método de Henry Hoke (Pintar-Prometer-Provar-Empurrar) e Método de Christian Godefroy.

Para chegarmos aos clientes, temos de ter meios. Hoje em dia, estar presente nos canais digitais tornou-se uma necessidade forte para as empresas, e existem diversas.

Cada canal é bem específico e compreende métodos e práticas diferentes.

Os canais digitais mais utilizados hoje em dia são:

  • As Redes Sociais – as pessoas encontram-se nestes canais para comentar todos os tipos de assunto, descobrir novos interesses e, também criar novas relações comerciais. Aqui é interessante criar planos com cronogramas de publicações e ideias para gerar interações.
  • Blogs – funciona como uma fonte de conhecimento/educação através de esclarecimento de questões sobre marca/produtos.
  • E-mail Marketing – é uma ferramenta personalidade, visto que a mensagem chega diretamente à pessoa pretendida. Permite solução de dúvidas, envio de conteúdos, ofertas, promoções, etc.
  • Suporte – os canais de suporte são essenciais, sendo utilizados para lidar com os problemas que os clientes possam ter e procurando ao máximo a eficiência na resolução.

Quais são os benefícios de haver canais digitais?

Nas estratégias das marcas, existem variados benefícios, como aumento de visibilidade, fidelização, melhoria da credibilidade e posicionamento, aumento nas vendas, entre outros.

Quer saber como adequar a sua comunicação a cada canal digital?

Basta inscrever-se no curso Web Copywriting e vai saber isto e muito mais, aprendendo também a colocar tudo em prática!

Está à espera de quê?

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